Cabelo Bonito Sem Gastar Nadinha!

A dica de hoje nem é boa, bonita e barata, ela é boa, bonita e de graça! Dá pra acreditar? Gente resolvi fazer foto do passo a passo pra ficar bem explicadinho, mas é a coisa mais simples que já vi na vida, utilidade pública mesmo! É uma prática pra deixar os cabelos soltinhos e macios, sem gastar um centavo.


Essa dica preciosa na verdade é da Noelle, do blog Chez Noelle, tive que compartilhar por que deu super certo pra mim e pra duas amigas minhas, comprovamos e aprovamos. Ela diz que a química concentrada dos shampoos e condicionadores pode acabar prejudicando o cabelo e a melhor maneira de aproveitá-los seria aplicando de maneira uniforme no cabelo todo. Como fazer isso? Muito simples, basta diluir o produto em um pouco de água e depois jogar no cabelo inteiro! Antes que falem que isso é "pão durice" vale dizer que essa não é uma dica pra se usar menos produto, use a mesma quantidade que você usa normalmente, apenas dilua isso em água dentro de uma cumbuquinha.

Pega essa mistura e tenta jogar no cabelo como um todo. Como eu não tenho coordenação motora eu uso a mão pra ajudar. Quando tentei jogar a cumbuca direto na cabeça veio shampoo no olho e foi um deus nos acuda!

No caso do condicionador a gente coloca as pontas do cabelo dentro da cumbuquinha e depois vai desembaraçando.

Pra se ter uma ideia de quanto de água colocar. Eu uso a mão em formato de concha pra colocar duas "mãozinhas" de água em cada quantidade de produto.


Pois sim, o resultado é bem legal, percebi sim meu cabelo bem mais soltinho e macio. Além do que o shampoo espuma muito mais (parece que limpa melhor) e o condicionador desembaraça com bem mais facilidade. Dica de ouro, gente! Já virou prática de rotina, a cumbuquinha não sai mais do banheiro. =)

Quem quiser ver a dica original da Noelle, clica aqui!

1 comentários:

  1. Dica maravilhosa e muito útil! Serve para todo mundo. Valeu!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comenta, que eu respondo! =)

 

criado e codificado para o BBB
cópia proibida © 2015