BBB em NY: Primeiros passos pro intercâmbio



Como falei pra vocês minha viagem pra Nova York vai ser pra estudar, vou dar todas as dicas pra quem quer planejar uma viagem também. Inclusive podem enviar perguntas que vou fazer um post especial respondendo as dúvidas mais frequentes. Não precisa ser por comentário, pode enviar através desse formulário aqui, que fica na lateral direita do blog.



 Vamos aos primeiros passos pra você planejar seu intercâmbio.

*Pra onde Você Quer ir?

Quando se decide fazer um intercâmbio é preciso levar em consideração o que você vai estudar e descobrir onde tem os melhores cursos pra sua área. Não adianta escolher com cabeça de turista, pensando em qual lugar é mais bonito, mais badalado, enfim... Nesse momento a agência de intercâmbio ajuda bastante! Leve em consideração a opinião deles, que são profissionais experientes que mandam milhares de pessoas direto pro exterior, o ano inteiro.
Pra fazer o meu visitei algumas agência de Belém, mas acabei escolhendo mesmo a primeira que fui, a World Study. Até agora tenho gostado bastante, tenho algumas dicas sobre essa relação estudante /agência, vou falar ao longo dos posts.





* Onde Você Quer Ficar?

Depois de decidir o lugar, na minha opinião, essa é a primeira decisão a ser tomada. Por que é a partir daí que vais planejar todo o custo da viagem e ver as possibilidades. Você tem duas opções: pode ficar em casa de família ou em residencia estudantil. 
Eu escolhi ficar em uma residência só pra mulheres, depois conto mais especificamente sobre.




*Quanto Tempo Você Quer Passar?

Aí vários fatores influenciam: grana, duração do curso, saudade da família, etc. É bem pessoal, né gente? Só que aí também sugiro conversar com a sua agência de intercâmbio, eles tem uma equipe preparada pra te ajudar com isso. Por exemplo, se você quiser tem um psicólogo disponível pra ajudar com a transição, questões de saudade, como lidar com esse tempo sozinha (o), enfim...





Pra começar a pensar e maturar a ideia de fazer um intercâmbio é por aí, gente. Essas são as principais questões que vocês tem que resolver, daí pra frente se toma passos mais concretos.

Não esquece, se tiver perguntas e dúvidas deixa no formulário na coluna ao lado que eu vou responder!

6 comentários:

  1. Te falei que quero futuramente investir em um intercâmbio né? a minha dúvida é sobre o inglês, já falas fluente? fez cursos por aqui?
    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha,

      Tua dúvida já tá anotadinha aqui pra entrar no post! Mas já te adianto por aqui, falo inglês sim. Fiz cursos na Cultura Inglesa e já viajei pros Estados Unidos a passeio uns anos atrás.
      Explico tudinho melhor no post, tá?

      Bjão!

      Excluir
  2. Ana Paula, adorei o post!! valeu mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaai que bom Yuri!

      Pode aguardar que ainda vem mtos por aí! Qualquer sugestão me manda uma msg!

      Bjão

      Excluir
  3. Paulinha que inveja que inveja *-*
    "New Yooooork, concrete jungle where dreams are made of" (8)
    haha me empolguei :p
    Na minha humilde e limitada experiência, porque eu só vi um lado da coisa, não sei muito sobre casas de família, mas morar numa residência estudantil é muuuuito melhor, o pessoal é da tua idade e esses contras nem são tão contras assim, a gente acostuma rápido com a história do banheiro - leva um roupão, sério, resolve quase todos os possíveis problemas de constrangimento hehe - e os quartos são pequenos quadrados mas você nem vai passar tanto tempo assim nele, pelo menos a ideia é essa mesmo né ;) e já vou fazer a minha pergunta!
    amei o post e vou te acompanhar!!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe!

      Brigadaaaa, sei que vais mandar pensamentos positivos pra mim! \o/ Detalhe, essa música também fica na minha cabeça direto! hahahahaha

      Pensei na mesma coisa, por isso escolhi residencia estudantil. Mas vou contando por aqui se vou sofrer dramas com o banheiro ou não...hahhaaha O quarto também acho que não vai me incomodar não....

      Acompanha que vem mta coisa boa por aí!


      Bjão

      Excluir

Comenta, que eu respondo! =)

 

criado e codificado para o BBB
cópia proibida © 2015