Decor: Arte Viva


Gente, esse é sem dúvida meu item novo favorito do meu quarto! Vi algo parecido em algum episódio do Decora, da GNT. Fiquei louca e acabei dando um jeito de fazer parecido! Um item de decoração super cool, criativo e BBB! Vamos ver como faz?


Tudo que usei foi o mais simples possível: colei duas caixas pra fazer o fundo, usei pedaços das tampas pra fazer a divisão do meio e uma moldura de porta retrato pra fazer o acabamento da frente. 

Um detalhe, quando trabalhamos com MDF é sempre bom usar uma base acrílica antes de aplicar a tinta. Ela dá uma selada, deixa a madeira menos porosa, ajuda a ficar mais uniforme e a secar mais rápido. Então não abro mão desse passo, dá um trabalhinho a mais, mas é importante.

Outra coisa que deu um charme a mais, usei tinta preta fosca, ao invés de brilhosa. Achei que o acabamento ficou mais diferente e mais bacana!

Dica Importante: Pra não furar a parede usei fita 3M pra grudar o quadro. Não deu certo! Essa fita é super ultra mega power resistente, mas deve ter alguma coisa contra MDF! Colei duas vezes, usando duas marcas diferentes e o resultado foi o mesmo: depois de alguns dias meu quadro se estatelou no chão e encheu o quarto de terra!!! =0 Então, furem a parede de vocês! hahaha


Uma dica bacana, que eu não consegui fazer, é decorar os vasinho com fita adesiva colorida. Fica lindo e dá um super destaque na moldura preta.
Olhem algumas inspirações:






onde comprei?
|  caixas de MDF, base acrilica, tinta preta e pincéis: Aché  |
|  mini vasinhos de cactos: Yamada Plaza  |

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, que eu respondo! =)

 

criado e codificado para o BBB
cópia proibida © 2015