Decor: Geral no quarto novo

Tava devendo faz tempo esse post aqui, né? Foi mal gente! Mas valeu a espera, porque tem muitas dicas simples e super legais que podem ser aplicadas na decor de vocês também. Troquei de quarto com a minha mãe e tentei decorar da maneira mais fácil e barata possível, do jeito que a gente gosta!


Primeira dica pra arrumar prateleiras. É super bacana trabalhar com alturas, ir mudando as posições de livros, colocar alguns em pé mesmo e outros deitados. Fica bem mais interessante e acaba dando espaço pra colocar bastante coisa, sem parecer entulhado.

Essas prateleiras ficam de frente pra cama, acima do móvel da tv.







Jabá familiar! Essas obras lindas, da galinha lendo e do palhaço, são de papel machê. Meu tio é um artista muito safo e tem obras mega criativas. Quem tiver interesse pode falar com ele pelo Facebook, clicando aqui. =)



Atenção extra pras latinhas de coca com meu nome, muito amor! hahaha Fica a dica pra quem tem nome composto, colocar assim fica uma fofura, né? Gente, desculpem a falta de cuidado com os imãs de geladeira. Só percebi na hora de fazer o post, e confesso que fiquei com preguiça de repetir a foto...


Essa mini coleção de copos fica numa prateleira bem em cima da geladeirinha. 
DICA: fiz a minha cabeceira de cama no melhor estilo DIY, encapando uma folha de compensado com espuma e finalizando com tecido. Com a sobra dessa folha de compensando meu marceneiro fez essas prateleiras. Ótima economia! Na foto acima ela tá crua mesmo, sem verniz, sem nada, apenas lixada! Fica super bacana, super resistente e vai durar muito mais do que essas de MDF compradas em loja.

Arte feita em casa. Eu sou tão apaixonada por esse quadrinho de cactos, que depois vai ter um post só pra ele, ensinando a fazer. Muito amor, gente!!!


Essa aqui é a bancada de make e trabalho. Não deu pra mostrar inteira, porque não tinha ângulo. Mas vamos lá, dá pra entender por partes. Aqui eu repeti a mesma prática das prateleiras, trabalhar com alturas diferentes pra caber mais coisa.




Esse quadrinho é mega especial pra mim. Essa "estampa de dentro, na verdade é de um caderno, que usei durante meu intercâmbio em Nova Iorque. Sempre achei muito lindo e guardava com o maior carinho. Daí a Rebeka, minha friend arquiteta, me deu a ideia de cortar um pedacinho e emoldurar. Bem melhor, que agora olho pra ele todos os dias, uma beleza dessas não merece ficar guardada no fundo de uma gaveta, né?
DICA: Use estampas de objetos inusitados pra transformas em quadros exclusivos. Pode ser de um caderno, uma embalagem ou até uma camiseta velinha.


DICA: Já falei por aqui que eu adoro achar novas utilidades pra utensilios de cozinha. Esse item lindo aí de cima é um porta cupcakes, que uso pra guardar anéis! O da foto debaixo comprei na mesma loja de doces e uso pra guardar meus brincos.
Reparem que esse pretinho aí do lado também é um potinho de sobremesa que virou porta make =)







Esse é meio que um "altarzinho"que eu tenho desde o outro quarto, com coisas relacionadas a minha irmã e minha sobrinha. Essa casinha, árvore e caixinha de coruja são itens dos aniversários da Bruna. E as conchas e foto são da viagem que fiz com a minha irmã, Angélika, pra Fortaleza. Gosto sempre de ter esse cantinho amoroso hahaha


Mix de espelhos, um pouco da cabeceira feita por nós (ok, feita pela minha mamis...hahaha) e bancos de caixote de feira, que não mostrei porque ainda não estão finalizados. Mas vai ter post só pra eles também depois.
As mesinhas de cabeceira eu também comprei crua e pintei. Saiu bem mais barato do que comprar em loja de decoração. Esse post já saiu aqui, se você ainda não viu, clique aqui.



Separei várias fotos e alguns pôsteres pra fazer um muralzinho misto, mas me faltou parede disponível =( hahaha Duas paredes tem janelas bem grandes, aí não deu.
Em geral é isso, gente. Espero que tenham gostado e que tenha inspirado vocês pelo menos um pouquinho =)
Vou fazer outros posts sobre alguns detalhes do quarto, ensinando a fazer. Como por exemplo o quadro de cactos, os bancos de caixote e arranjos de flores.

4 comentários:

  1. Dicas ultra maravilhosas!!!!!! Até quem não entende de decoração, fica com vontade de dar uma olhadinha melhor pro seu quarto!!!!!!kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaai que bom que gostou!!!
      Espero ter ajudado =)

      Bjao

      Excluir
  2. Que legal a decor... adorei a pegada geek dele *.*, só faltou dizeres de onde são os bonequinhoooos (do GOT, homem de ferro, martelinho do thor e por ai...) hihihi.

    BjoCas xará!

    http://blogcheapchic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha

      Comprei quando tava em Nova York, eles são todos Funko Pop. Vende em Belém também, na Saraiva e etc, mas acho muito caro, não tenho coragem de comprar hahaha

      Comprei por 11 dólares e aqui custa em média R$70 reais =\

      Bjs xará!

      Excluir

Comenta, que eu respondo! =)

 

criado e codificado para o BBB
cópia proibida © 2015